Resenha: Office Ladies #003 - O Plano de Saúde (T01E03): PARTE 1

Um terceiro episódio com clima de despedida

por Daniel Matheus

Dwight Schrute Spin-Off In The Works
Dwight Schrute fazendo da sala de reuniões o seu escritório.
(Foto: BuzzFeed))


Em 30 de outubro de 2019 foi ao ar mais um Episódio de Office Ladies, desta vez tratando sobre o terceiro episódio da série chamado Health Care (em Português, Plano de Saúde). Nesta primeira parte da resenha abordaremos apenas o primeiro bloco do programa, que ocorreu nos seus primeiros 20 minutos. Ouça abaixo o programa na íntegra:




SOBRE O EPISÓDIO

Jan pede para que Michael consiga planos de saúde mais baratos aos funcionários como forma de evitar cortes na empresa. Ele dá esta tarefa para Dwight e se esconde em sua sala durante o restante do dia. O plano escolhido por Dwight irá cortar todos os benefícios já existentes e, para acalmar os ânimos de todos no escritório, Michael promete uma surpresa.

Este é um dos episódios favoritos de Jenna da 1ª temporada. Na visão de Angela, o episódio mostra The Office na sua mais pura essência.

O roteiro foi assinado por Paul Lieberstein e dirigido por Ken Whittingham, que dirigiria mais outros oito episódios ao longo da série, incluindo o do casamento da Phyllis. Coincidentemente, Ken e Phyllis são conterrâneos, naturais de Saint Louis, Missouri.

CURIOSIDADES TRAZIDAS POR JENNA E ANGELA

99% ORIGINAL

Este também é um roteiro totalmente escrito para a adaptação da NBC, exceto por uma cena: Aquela quando Dwight ocupa a sala de reuniões para pesquisar sobre os planos de saúde. Porém, no original britânico, a sala é ocupada para uma investigação sobre o envio de e-mails inapropriados na empresa.

Estas pequenas referências à série original serão comuns ao longo da série.

PEQUENOS DETALHES

Essa é a primeira vez que vemos Creed e Devon trabalhando em suas mesas. Nos episódios anteriores ele só apareceram na sala de reuniões. Jim tem um boneco do ET usando um casaco azul em sua mesa.

FORA DE ORDEM

Embora Health Care seja o 3º episódio da 1ª temporada, este foi o último deles a ser filmado. O entrosamento do elenco e a amizade entre eles por trás das câmeras estava em seu nível máximo, o que contribuiu muito para deixar o episódio mais intenso.

Havia entre todos um clima de despedida, já que não se sabia na época se o programa seria renovado. "Todos estavam prontos pra dizer adeus", lembra Jenna.

TROCA DE PRESENTES

Por conta da possibilidade de The Office não seguir em frente, alguns souvenirs foram levados do set como lembrança. Jenna e Angela confessam terem levado para casa as plaquinhas de identificação que ficavam nas portas de seus trailers. No caso, era uma folha com o nome delas laminado.

A troca de presentes entre o elenco também aconteceu. Jenna gravou um CD batizado de "Sons de Scranton", com uma coletânea de músicas que ela ouvia no carro a caminho do set de filmagens que a ajudavam a incorporar Pam. Ela deu uma cópia deste CD junto de um scrapbook com fotos de Scranton para Steve Carrel, John Krasinski, Rainn Wilson e B.J. Novak. "Posso apostar que nenhum deles nunca ouviu o CD", diz Jenna aos risos.

Você pode escutar o "Sons de Scranton", coletânea feita por Jenna Fischer AQUI.

Kate Flannery distribuiu velas com a logo da Dunder Mifflin para a equipe e, para Angela, deu também uma foto de ambas na porta do trailer que dividiam. Angela conta que elas fizeram um voto de nunca usarem os banheiros deste trailer por que ambos eram separados apenas por uma porta sanfonada e seus joelhos se tocavam quando as duas usavam o banheiro ao mesmo tempo.

Angela também pediu para que todo o elenco autografasse seu script, que ela guarda até hoje.  

VOLTA AO PASSADO?

Jenna lembra que se sentiu muito ansiosa por não saber se The Office seria cancelado ou não. "Eu batalhava minha carreira de atriz há 8 anos, nunca tinha conseguido um papel fixo; os pilotos que fiz nunca tinham vingado", lembra. Por isso, voltar aos empregos de antes da fama eram um fator preocupante.

Angela conta que nem ela nem Kate Flannery saíram dos antigos empregos durante as gravações da 1ª temporada. Kate era garçonete em Beverly Hills e Angela ajudava na gestão de um teatro de improviso, onde também dava aulas e coordenava o programa de estagiários da casa.

DEMISSÃO DE UM FAMOSO

Angela conta que durante esse emprego no teatro, ela demitiu um estagiário que atuamente é muito famoso. Trata-se de Derek Waters, ator, roteirista e produtor conhecido pela série 'Drunk History'.

"Ele sempre chegava atrasado e precisavamos dele cedo no teatro", conta. Um dia tive que acabar o demitindo.

Jenna revela que escreveu um livro no passado no qual ela entrevistava Derek e ele mencionava a história desta demissão. "Eu não sabia que tinha sido você!", brada Jenna surpresa com a amiga.

PAM, A OUSADA!

No final do bloco, Angela faz mais uma observação sobre o episódio. Ela adora o fato do quanto Pam está ousada e rebelde interagindo com Michael e com suas olhadas para as câmeras.

"Esse é o tipo de humor que um chefe como Michael Scott causa em você", rebate Jenna

Por fim, ambas anunciam uma participação especial para o próximo bloco: Rainn Wilson! Ele irá contar sobre tudo que envolveu o Dwight, o foco deste episódio.   

Na parte 2, veremos como foi o papo com Rainn Wilson. Até a próxima!

PS: SE FOR REPLICAR ESTE MATERIAL, DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
APOIE O PRODUTOR DE CONTEÚDO!

Comentários

Postar um comentário