Resenha: Office Ladies #003 - O Plano de Saúde (T01E03): PARTE 2

Um papo ao telefone com Rainn Wilson

Por Daniel Matheus

Michael Scott e sua difícil missão de escolher um plano de saúde mais barato.
(Foto: cheatsheet.com)

No segundo bloco do podcast Office Ladies sobre o episódio Health Care (T01E03), Jenna Fischer e Angela Kinsey tiveram a participação especial por telefone de Rainn Wilson, nosso querido Dwight Schrute, apontado como o protagonista do episódio.

Ainda não leu a parte 1 desta resenha? Confira AQUI. Ouça abaixo todo o podcast na íntegra:

 

GRANDES AMIGOS

O papo entre os três durou pouco mais de 16 minutos. No começo, Rainn diz que ouvia um podcast chamado Metaphysical Milkshake que aborda temas relacionados a filosofia, psicologia, espiritualidade e sociologia e que são relacionados ao SoulPancake, um projeto ao qual ele está diretamente envolvido.

Jenna diz que é justamente por isso que Rainn é a pessoa para quem ela liga sempre quando precisa de conselhos ou de conversar sobre coisas da vida. Ele agradece e diz que Jenna é a pessoa para quem ele liga quando precisa de conselhos culinários. (OBS: Assar pães é um grande hobby de Jenna Fischer).

 Angela diz adorar o suporte mútuo que davam um ao outro em momentos difíceis e das conversas triviais que eles tinham no set. “Vocês são irmãs que eu nunca tive”, ele completa.

 

DWIGHT EM HEALTH CARE


Sobre o episódio, Rainn afirma lembrar-se apenas do tempo que ele passou gravando na sala de reuniões e dos “dedos de salsicha”. Inclusive, Angela confessa que a reação dela e de Kevin na cena (por volta dos 13 minutos) foram reais.

Aliás, as reações de todos quando quando Dwight lê a lista de doenças foram reais. "Me lembro de dizer ‘Você removeu sua vagina’ para a Kate Flannery. Foi uma histeria pura”, conta.

Rainn não tem muitas lembranças das gravações do episódio. Ele sempre é lembrado pelas apresentadoras dos fatos. Por exemplo, Angela menciona que no início do episódio, quando Dwight distribui as folhas de papel para os colegas de escritório, ele tem um palito na boca, que parece ser um palito de pirulito. Ele responde: “Eu não me lembro mesmo disso; mas provavelmente era”.

Num outro momento, Angela relembra a fala do leão, que ela considera ser a que mostra a essência de Dwight Schrute:

 “Na selva não tem plano de saúde. Lá, o plano de saúde é ‘Ai! Quebrei uma perna!
Não posso correr! Um leão me come e estou morto’.
Bem, eu não estou morto. Eu sou o leão! Você está morto.”
Dwight Schrute

Rainn conta que essa fala era uma tentativa de estabelecer a personalidade do personagem, da sua visão de mundo e do quanto ele leva as coisas a sério. 

Em seguida, Jenna lembra outras pérolas de Dwight na cena em que Pam e Jim vão confrontá-lo sobre o plano de saúde escolhido na sala de reuniões, como o fato de ele nunca ficar doente e de controlar o colesterol com o poder da mente. “É engraçado olhar para trás e ver como que essas ‘Dwightzices’ viraram clássicos”, comenta Wilson.

 

DOENÇAS FALSAS

Muitos perguntavam se as doenças mencionadas estavam no script ou se foram improvisadas. Jenna lembra que as primeiras estavam no script, mas a lista que o Dwight lê para a equipe da Dunder Mifflin foi dada de última hora, ideia dos diretores e roteiristas da série. Portanto, quando Dwight menciona os “dedos de salsicha”, foi uma grande supresa para todos, causando reações tão naturais.

 

DESAFIOS FAMILIARES

No decorrer da conversa, Angela conta que enfim deixou sua filha Isabel, que está na quinta série, assistir à série mesmo sendo muito jovem para isso. O fato de todas as suas colegas de escola já terem assistido e serem obcecadas pelo programa, contribuiu para a decisão.

Entretanto, mesmo sob supervisão da mãe, assistir ao programa com a filha traz seus desafios. Como na cena da sala de reuniões em que Dwight menciona as fissuras anais e Kevin se manifesta. Angela diz que a filha lhe perguntou se o ator Brian Baumgartner tinha o problema, não o seu personagem.

Rainn também teve seus desafios familiares. Na época das gravações de Health Care, o filho de Rainn era recém-nascido e seu parto foi bem complicado. No dia do nascimento eles gravavam o episódio Hot Girl, que viria a ser o último da primeira temporada. Rainn teve de gravar todas as suas cenas nos dois primeiros dias para poder se ausentar para a chegada do filho.

Com a dificuldade do parto, ele diz que ficou com a esposa no hospital por mais cinco dias; e na época das gravações de Health Care, Rainn ainda estava bastante cansado de todo o processo. Inclusive, ele conta esta história em detalhes no seu livro The Basoon King.

 

ATOR vs PERSONAGEM

No final da conversa, Angela e Jenna relembraram da primeira vez que ele as apresentou à sua esposa. Dizer que ela era “aquela que carregava a sua semente” foi algo muito engraçado e bastante coerente com o espírito do Dwight.

“Há uma linha tênue entre Dwight e eu. Acho que há uma linha tênue entre nós e os nossos personagens”, Rainn finaliza antes das despedidas e encerrar a ligação.

 

MEMÓRIAS E EMOÇÕES

No fim do bloco, Angela pergunta à Jenna porque ela sempre fica tão emocionada ao conversar com colegas de elenco e relembrar os tempos de gravação. Jenna responde que deve ser porque todas estas relações são fundamentais para elas. Todos são como uma família e que representam um capítulo especial de suas vidas.

No terceiro e último bloco do programa, Angela e Jenna responderão curiosidades de fãs enviadas pelas redes sociais. Em breve, traremos a resenha desta parte final. Até mais!



PS: SE FOR REPLICAR ESTE MATERIAL, DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
APOIE O PRODUTOR DE CONTEÚDO!

Comentários